Especialistas

A Phantasialand Group, dentre todos os seus diferenciais únicos e enriquecedores para o bom desenvolvimento da Educação Infantil, detém dentro da sua grade curricular especialistas em diversas áreas do desenvolvimento humano, contribuindo ativamente para o crescimento de cada aluno.

Estes especialistas atuam com nossos bebês finalizando todo seu trabalho com nossas crianças maiores, trazendo resultados significativos na formação do individuo.

Confira abaixo, nossa lista de aulas extras curriculares inclusas nas nossas grades de atividades:

Judô

As crianças, com tão pouca idade, vivenciam a iniciação da prática esportiva de forma lúdica e prazerosa, podendo estender para vida toda. O Judô nasceu de um ideal proposto pelo fundador Prof. Jigoro Kano, que através de estudos, objetivava a fomentação de uma prática sistemática de Educação Física, possibilitando à prática de todos sem distinção de idade ou gênero, tendo como base as artes marciais japonesas. Em sua forma tradicional preconiza as disciplinas moral, mental e física, sendo estes os pilares que caracterizam como ‘arte disciplinadora e formadora’.

Este ensino é adaptado ao desenvolvimento das crianças e sua capacidade de compreensão, preconizando três valores principais:

Treinamento físico: proporcionar aos alunos a prática de uma atividade física condizente com o desenvolvimento de suas habilidades motoras.
Treinamento mental e moral: é o caráter disciplinador do Judô, em que as crianças terão contato com uma nova cultura e aprenderão os costumes e tradições pertinentes, ex: terminologia, simbologia, etc.;
Estética: maneira correta de executar os cumprimentos, higiene e kimono (uniforme do Judô)

Um estudo dirigido pela UNESCO declarou em 2013, o Judô o melhor esporte como formação inicial para as crianças e jovens, já que promove uma educação física integral, trabalhando aspectos como:

Localização espacial e perspectiva;
Ambidestria e lateralidade;
Equilíbrio;
Ações de jogar, puxar, empurrar, rastejar, pular, rolar e cair;
Coordenação conjunta e independente;
Convívio e respeito com o próximo.

Ballet Clássico

O ballet clássico consiste em unir a técnica, a música e os movimentos. São habilidades que as crianças adquirem pouco a pouco através de exercícios e posturas. Com estes momentos, estimulamos a imaginação, os movimentos do corpo, ajudamos a criança a controlar suas habilidades motoras e intelectuais e a reconhecer suas capacidades.

Exige disciplina, boa postura e ritmo, despertando diversos benefícios:

desenvolve a coordenação motora geral e fina, interferindo em seu letramento;
aumenta a concentração;
desenvolve a memória;
desenvolve a motricidade e a psicomotricidade;
desenvolve a lateralidade, ritmos e a flexibilidade;
estimula os sentimentos, em sua boa expressão, memorização musical e lúdica. Aprendem sobre a história da dança, os ballets de repertório.

Educação Física

A Educação Física na Phantasialand Group, tem como primícias o desenvolvimento das capacidades psicomotoras e psicossociais. Por meio de vivencias e experiências corporais, os alunos têm a possibilidade de descobrir seus limites, valorização do seu próprio corpo, compreensão de suas possibilidades motoras e percepção dos movimentos aplicados.

Destacamos também que, este período para as crianças são de fundamental importância para desenvolver as funções cognitivas, que por sua vez, resultam em construção do pensamento lógico e formulação de conceitos.

A metodologia das aulas se baseiam em atividades lúdicas que visam o desenvolvimento e aperfeiçoamento do segmento corporal, dentre elas estão as capacidades físicas (resistência, força, velocidade, flexibilidade e destreza geral), as habilidades motoras (correr, saltar, equilibrar, rolar, arremessar, receber, chutar, rebater e quicar) e orientação espaço tempo. Para os alunos todas as aulas são uma nova descoberta e um momento de descontração e aprendizado.

Fisioterapia

Pensando num diferencial, e para deixar mais alegre e divertido o momento da estimulação, a Be Gym, nossa parceira no desenvolvimento motoro dos nossos Bebês, criou um projeto direcionado ao Desenvolvimento Motor Infantil de forma lúdica e desafiadora. Nossa proposta é renovar o circuito motor espumado a cada 3 meses, deixando o ambiente sempre muito atrativo e diferente a cada período! As crianças se sentem mais desafiadas com os novos "brinquedos" e as professoras se sentem mais animadas para experimentar novas propostas motoras. Garantindo NOVIDADE o ano todo!!

Nossos momentos de fisioterapia individuais com cada aluno, visão ensinar nossas professoras, a importância e o aprendizado sobre os estímulos direcionados de acordo com as necessidades individuais, de forma totalmente lúdica. Desenvolvemos prontuários específicos que ao final de cada série, cria-se um livro de acompanhamento motor.

Yoga

O método Baby Yoga é um formato desenvolvido exclusivamente para Bebês de 0-5 anos e tem como objetivo apresentar aos bebês alguns dos princípios básicos do Hatha Yoga/ Yogaterapia através de uma metodologia lúdica inspirada em alguns dos principais nomes do Yoga e Yoga para crianças, tais como Prof Ester Massola, Prof. Marcos Rojo, Prof. Daisy Rodrigues, Prof. Cris Pitanga, Yoga dos Bichos, entre outros.

Estudo também o material de algumas artistas, pedagogas e psicopedagogas, tais como Mônica Guttmann, Tina Payne Bryson, Método Montessori, Antroposofia e María Fux.

Os benefícios da aula são:

Promover a interação entre os alunos através dos aspectos éticos e morais do Yoga, tais como “ahimsa” (não violência) e “satya” (verdade).

Promover o autoconhecimento do próprio corpo, ajudando na sua locomoção, alongamento, fortalecimento e foco.

Ajuda a criança a compreender respeitar as diferenças e a conviver harmoniosamente com o todo, expressando sua essência.


Como:

Através de movimentações simples e de acordo com cada faixa etária. Por exemplo: utilização de bola de massagem para interação entre as crianças e a identificação de partes do corpo, comando básicos, ajudar o próximo, etc.

Apresentar algumas posturas básicas do yoga através de histórias e arte (músicas, dança), sem exigir que a criança faça nada. Se ela quiser, ela mesma vai repetir, quando sentir vontade.

Compreender a essência de cada criança e ajudar a identificar emoções básicas, como alegria e tristeza, acolhendo cada uma delas e mostrando formas de expressar sentimentos.

Phantasialand Group ® todos os direitos reservados - desenvolvido por: