Cultura Americana

Devido à facilidade de se conectar a outras culturas, o domínio da língua inglesa é fundamental para se comunicar com o mundo e suas possibilidades. Nesse sentido, o contato com o inglês na educação infantil faz toda a diferença para expandir o universo da criança desde cedo, além de proporcionar um upgrade significativo no currículo, facilitando sua formação em programas educacionais no exterior, além do relacionamento com pessoas de todo o mundo. É certo que o inglês não é mais opção e sim regra para todos, mas aí vem as dúvidas de pais: Quando e como? Qual a carga horária necessária para termos excelente resultado? Meu filho sairá fluente no idioma?

Contudo, vale a pena investir na aula de inglês para educação infantil? Já adiantamos que a resposta é positiva. Veja nas descrições abaixo, o excelente trabalho que a Phantasialand Group exerce há 22 anos, introduzindo a Cultura Americana em todas as séries das suas Unidades:

INTRODUÇÃO



Estudar inglês na educação infantil, permite que o cérebro das crianças tenham mais facilidade para trocar de língua ao se comunicar do que quem só começa a conhecê-lo na fase adulta, quando já é um falante. Além disso, o estudo de inglês na infância também estimula as funções cognitivas dos bebês e crianças — condição que é altamente positiva para o aproveitamento das outras disciplinas escolares.

VIVÊNCIA

Participar ativamente da Cultura Americana, a cultura mais próxima da nossa realidade, é trazer a criança para um novo universo, que teoricamente já faz parte dela no seu dia a dia: com desenhos animados, leitura com personagens americanos, viagens, datas festivas que já são comemoradas aqui no Brasil. Imergir a criança neste mundo, é facilitar o seu processo de aprendizagem, vivenciando o segundo idioma na prática.

Aqui na Phantasialand Group, temos o nosso Calendário em Português e Inglês, mas não apenas traduzidos, mas sim com as comemorações... Por exemplo: Valentine's Day, St. Patrick's Day, Independence Day, etc... Além de introduzirmos nas aulas de culinária, as receitas mais famosas e queridas por lá: panquecas, cookies, apple pie, etc. Todas feitas com ingredientes naturais e de acordo com a indicação etária.

Realmente é uma imensa vivência que nossos alunos participam diariamente.

CONCLUSÃO



Nossos objetivos com a imersão da Cultura Americana é fazer com que nossos alunos, saiam do Class IV - última série da Educação Infantil - falando fluentemente o idioma Inglês, juntamente com o idioma Português. Todo o nosso planejamento é ministrado diariamente nos dois idiomas, vivenciando as atividades e registrando os resultados, com apoio dos nossos materiais pedagógicos, criados pelos nossos excelentes profissionais, especialistas em Bilinguismo.

É ideal que as crianças vivenciem o inglês de forma natural, com incentivos. Vale a pena estimular a prática da língua estrangeira em casa, com livros, filmes, seriados, desenhos e outros recursos adequados à idade, de maneira a complementar o ensino do inglês na educação infantil.

Vem com a gente, vivenciar este grande aprendizado, proporcionando para os seus filhos, esta incrível experiência de aprender outra língua, desde pequeninos.

Phantasialand Group ® todos os direitos reservados - desenvolvido por: