Conceito Educacional

O papel fundamental de Escolas de Educação Infantil é o cuidar da criança, em espaço formal, contemplando a alimentação, a limpeza e o lazer (brincar), principalmente o educar, sempre respeitando o caráter lúdico das atividades, com ênfase no desenvolvimento integral, estimulando as diferentes áreas de desenvolvimento, aguçando sua curiosidade, desenvolvendo as capacidades, entre outros.

Visando este papel, a Phantasialand Group enfatiza em sua metodologia o Sócio Interacionismo do pesquisador Vygotsky, propondo que o desenvolvimento cognitivo se dá por meio da interação social, em que, no mínimo, duas pessoas estão envolvidas ativamente trocando ideias, gerando novas experiências e conhecimento. A aprendizagem é uma experiência social de interação pela linguagem e pela ação. Sendo a interação social a origem e motor da aprendizagem e do desenvolvimento intelectual.

A aprendizagem nos ambientes de estudo, é resultado de atividades que proporcionam interação, cooperação social, atividades instrumentais e práticas. Desta maneira, as atividades são colaborativas, possibilitando que o aluno vá além do que seria capaz sozinho. Nesse sentido, o professor media à aprendizagem utilizando estratégias que levem o aluno a tornar-se independente, preparando-os para um espaço de diálogo e interação.

Phantasialand Group ® todos os direitos reservados - desenvolvido por: